Viagem Única

Roteiros de Viagem Personalizados

Vulcão Osorno – Chile

Deixe um comentário

As vezes me pergunto o que eu conheci de mais legal nas minhas viagens. Paro, penso, me recordo e chego a conclusão de que o vulcão foi um dos lugares mais fascinantes que eu conheci. Sim, um vulcão. Aqui no Brasil não temos nenhum vulcão, mas o Chile, país tão pertinho, do nosso é “minado” de vulcões.

Quando fui para o Chile conheci parte do sul chileno. Me hospedei na cidade de Puerto Varas, próxima a Puerto Montt, é considerada o ponto de partida para a Patagônia chilena. Na pequena cidadezinha de Puerto Varas temos a entrada para o Parque Nacional Vicente Perez Rosales, famoso pelo vulcão Osorno, com seus imponentes 2.600 metros e ainda ativo.

Imagem

Para chegar até o topo de vulcão é necessário pegar um van na entrada do Parque. Algumas pessoas, quando eu fui, fizeram de bicicleta, ou a pé. Como não estou acostumada com altas altitudes, o melhor foi fazer o passeio na comodidade da van.

Chegando no topo, há um restaurante que serve um ótimo chocolate quente. De lá podemos pegar um teleférico e esquiar no vulcão (apenas no inverno). Se fosse não é fã desse esporte, pode visitar uma das crateras ou fazer guerrinha de bola de neve. Mesmo no verão, o vulcão possui alguns lugares com neve (chamada de neve eterna). Depois disso, é curtir a vista maravilhosa do lago Llanquihue (2º maior lago do Chile).

Imagem

Experiência inesquecível. Aproveite!

Um abraço,

Larissa

Autor: Viagem Única

Somos viajantes, sonhadoras e felizes! Queremos dividir com vocês dicas de lugares maravilhosos! Por isso, oferecemos o serviços de elaboração de roteiros de viagem personalizados (for free)! Queremos ajudá-lo a ter uma Viagem Única! Larissa & Mayara

Deixe um comentário

